Há exatos 26 anos, o Brasil perdia os cinco integrantes do Mamonas Assassinas em um acidente aéreo. Nesta quarta-feira (2), fãs prestam homenagens nas redes sociais aos eternos Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec.
Foi no dia 2 de março de 1996, um sábado, que os integrantes da banda voltavam de Brasília para São Paulo quando o jatinho em que estavam se chocou contra a Serra da Cantareira. A tripulação e um roadie, primo de Dinho, também não sobreviveram ao acidente.
Mesmo com a ausência dos Mamonas Assassinas completando quase três décadas, suas músicas ainda são lembradas com carinho e tocam ao redor do país. Até quem nem era nascido quando os integrantes faleceram conhece as canções mais famosas do grupo.
Misturando a música com o humor e até provocando polêmicas, a banda marcou o gênero “rock cômico” nacional. “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay” são algumas das canções mais célebres dos Mamonas.
Homenagens
Fãs levaram o nome dos Mamonas Assassinas aos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira, enchendo a internet de homenagens. A ex-namorada do vocalista Dinho, a modelo Valéria Zoppello, também relembrou os 26 anos da morte da banda.
“26 anos de saudades. Amor Eterno. Luz e Amor”, escreveu a modelo ao publicar uma sequência de fotos com Dinho no Instagram. Veja abaixo mais homenagens deixadas à banda nas redes:
hoje faz 26 anos que mamonas assassinas deixou uma saudade eterna. mas eles sempre estarão vivos dentro de nossos corações pic.twitter.com/IorhdZf8dI
— ؘ (@mamonasculture) March 2, 2022
“os mamonas assassinas não desapareceram no dia 2 de março de 1996, eles continuam vivos na memória e no coração de milhões de fãs em todo o brasil” ❤️
— alice | 📖: corte de gelo e estrelas. (@GGUKL1PS) March 2, 2022
Última foto dos Mamonas Assassinas no palco, 1996 pic.twitter.com/cQqJVQiz7x
— Música Brasileira em Fotos (@mbrasilfotos) March 2, 2022
a saudade é diária, nem acredito que já são 26 anos 💔 amo vocês do tamanho da distância da terra até netuno
pra sempre mamonas assassinas pic.twitter.com/ih2xqXCBWN
— lolita 🫀 MAMONAS ETERNOS! (@pitchuladojulio) March 2, 2022
O post 26 anos sem Mamonas Assassinas: Fãs enchem redes sociais de homenagens apareceu primeiro em BHAZ.