Será realizada neste sábado, dia 12 de março, a 2ª Marcha das Mulheres de Pedro Leopoldo. A concentração acontecerá às 09h30 na Praça da Estação e encerramento às 13h30 na Praça Chico Xavier.
De acordo com Sílvia Januária, uma das organizadoras da Marcha, manifestações desse tipo pararam Berlim, Nova York, São Paulo, Belo Horizonte, e Pedro Leopoldo não ficará de fora. “Estamos articuladas com toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte para lutar por nossos direitos. Pedro Leopoldo tem altos índices de violência contra a mulher, não tem uma política de proteção a mulheres vítimas de violência, não tem uma política de amparo às mães solteiras, não tem uma política de creches suficiente para a demanda municipal e quase não conta com mulheres nos espaços de poder, nas secretarias, na prefeitura, na câmara municipal. A nossa realidade aqui não é diferente, e precisamos lutar para transformá-la”, explicou.
“Faremos um cortejo até a porta da prefeitura em defesa de todas as mulheres, negras, indígenas, mulheres trabalhadoras, das periferias, das mães, das idosas, das LGBTs, mulheres trans, pois todas nós somos vítimas da violência, da exclusão social e da desigualdade e devemos ser solidárias umas com as outras em suas diferentes lutas e necessidades”, concluiu Sílvia.
A Marcha contará com falas, discussões, apresentações culturais e com bateria.
A primeira Marcha das Mulheres de Pedro Leopoldo aconteceu em 2020, uma semana antes da Pandemia.
SERVIÇO:
2ª Marcha das Mulheres de Pedro Leopoldo
Sábado dia 12 de março
09h30 – concentração na Praça da Estação
10h30 – deslocamento
13h30 – encerramento na Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura).
Necessário o uso de máscara e álcool gel.


















