Idoso de 73 anos morre em ataque de abelhas; vítima sairia para comprar bolo de aniversário

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um ataque de abelhas registrado nesta sexta-feira (19), em Itapetininga (SP), terminou em tragédia. Francisco Raimundo de Oliveira, de 73 anos, morreu após ser atacado por um enxame quando havia saído de casa para comprar um bolo para comemorar o próprio aniversário. Ele havia completado 73 anos um dia antes, na quinta-feira (18).

Segundo familiares, Francisco deixou a residência sem celular e prometeu retornar às 14h. Diante da demora, a esposa entrou em contato com um sobrinho que buscou informações em hospitais da região e acabou descobrindo o incidente. O corpo do idoso será sepultado neste domingo (21), às 8h, no Cemitério Gramadinho. Ele deixa esposa e sete filhos.

Resgate sob ataque

O enxame surgiu por volta das 11h, nas proximidades de um mercado na Avenida Peixoto Gomide, no Centro. Testemunhas relataram que o ataque foi repentino, levando comerciantes a fechar as portas para proteger clientes.

Equipes do Samu, cuja base fica a cerca de 150 metros do local, foram acionadas. Os socorristas, entretanto, também foram atacados enquanto tentavam acessar a vítima e precisaram utilizar um extintor de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu dispersar parte dos insetos. Mesmo com o atendimento, o idoso não resistiu.

No total, 11 pessoas ficaram feridas, entre elas seis socorristas do Samu, três bombeiros e duas mulheres que estavam em um estacionamento próximo. A avenida precisou ser interditada.

Risco nesta época do ano

De acordo com a prefeitura, o enxame provavelmente estava em período migratório. O biólogo Thiago Luiz Parra de Godoi explicou que a primavera e o verão são períodos de reprodução das abelhas, quando ocorre a “enxameação”, fenômeno que aumenta os riscos de ataques.

Fonte: TV TEM / g1 Itapetininga e Região

Créditos da foto: Arquivo Pessoal / Pâmela Ramos – TV TEM

Encontre uma reportagem