O Posto Avançado de Bombeiros, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi elevado, nesta quarta-feira (4/5), à categoria de Companhia de Bombeiros Militar.
A solenidade de inauguração das novas instalações da 2ª Companhia de Bombeiros Militar na cidade contou com a presença do governador Romeu Zema; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva, além de lideranças políticas e autoridades militares e civis da região.
O governador ressaltou o trabalho do Governo de Minas para entregar os mineiros um serviço público de melhor qualidade.
“Vamos salvar muitas vidas com todas as novas unidades do Corpo de Bombeiros que temos colocado em funcionamento em diversas regiões do estado, como essa de Lagoa Santa. O mineiro merece um estado responsável, um estado que presta bons serviços ao povo”, declarou Zema.
A ampliação da capacidade de atuação está alinhada com o plano de crescimento da corporação, promovendo, assim, o aumento da segurança e a diminuição do tempo de resposta no atendimento aos moradores nos diversos tipos de ações de emergência.
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti, apresentou as ações da Secretaria para a prevenção e o diagnóstico de câncer, durante audiência nesta quarta-feira (4/5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, que foi realizada pela Comissão de Saúde, fez parte da iniciativa Assembleia Fiscaliza Mais e teve como pauta o tema: “Acompanhamento das políticas de prevenção e diagnóstico de neoplasias malignas”.
“A presença do Corpo dos Bombeiros deve crescer 23% nesta gestão. Em 2019, estávamos em 73 municípios e a expectativa é chegar ao final do ano com até 90 municípios. É um crescimento robusto para a corporação. O Corpo de Bombeiros precisa estar cada vez mais próximo da população, expandindo o seu atendimento e levando qualidade no atendimento prestado aos mineiros”, afirmou o coronel Edgard Estevo.
A unidade funcionará ininterruptamente todos os dias da semana e, além de Lagoa Santa, será responsável pelo atendimento em mais cinco municípios da região: Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Jaboticatubas, Morro do Pilar e Santana do Riacho.
“A Companhia do Corpo de Bombeiros em Lagoa Santa era uma demanda antiga. É com orgulho que Lagoa Santa entra no mapa dessa corporação. A unidade será importante para a região, já que a estrutura será operacional para outras cidades do entorno”, disse o prefeito Rogério Avelar. ⁰