Dois homens foram presos suspeitos de extorquir uma mulher e levar um cofre com joias e euros da casa dela, no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que, na noite anterior, recebeu ligação de um homem dizendo que a filha dela havia sido sequestrada e que seria necessário uma transferência bancária via PIX para que o resgate fosse feito.
A mulher disse ao suspeito que não sabia fazer a operação, mas que, na residência dela, havia algumas joias. O homem e mais três comparsas foram até o local e, além de pulseiras, anéis e correntes de ouro, levaram um cofre com outras joias avaliadas em cerca de R$ 40 mil e 1.500 euros (moeda estrangeira) em notas.
Ainda segundo a PM, a mulher foi vítima de golpe, pois a informação sobre o sequestro era falsa.
Após denúncias anônimas, dois suspeitos foram presos na noite desta quarta-feira (4). Um deles estava no estacionamento de um supermercado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O outro foi localizado no bairro Estrala Dalva, também em Contagem.
Os homens assumiram o crime. O cofre foi encontrado em um matagal, e os objetos, que já estavam postados em uma agência dos Correios, foram recuperados e entregues à dona.
Fonte: Globo Minas.