Um episódio inusitado e que repercutiu internacionalmente ocorreu no último fim de semana em Córdoba, na Argentina. Um homem de 22 anos, cuja identidade não foi revelada, surpreendeu familiares ao aparecer vivo em seu próprio velório, enquanto um corpo que supostamente seria o dele estava dentro do caixão.
Segundo informações da imprensa local, a família acreditava que o jovem havia morrido após ser atropelado por um caminhão carregado de cana-de-açúcar em 18 de setembro, na província de Tucumán. Sua mãe chegou a comparecer à delegacia e reconheceu o corpo, identificando-o pelas roupas e por algumas características físicas. Com isso, os restos mortais foram liberados para a família, que organizou a cerimônia fúnebre.
O mal-entendido ocorreu porque o rapaz passou dias em Alderetes consumindo bebidas alcoólicas e sem dar notícias. Ao descobrir que estava prestes a ser enterrado, decidiu comparecer ao próprio velório.
Durante a cerimônia, ele assustou os presentes ao afirmar: “Estou vivo!”. Em seguida, explicou que não fazia ideia do que estava acontecendo em sua casa. O jovem foi até a delegacia prestar esclarecimentos, e o corpo que estava sendo velado precisou ser devolvido ao necrotério para nova identificação.
Foto: Getty Images