Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar prendeu um homem em Pedro Leopoldo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e receptação. A ocorrência teve início após um militar de folga informar que havia visto um indivíduo armado na via pública. Segundo o relato, o suspeito chegou a sacar a arma de forma intimidatória antes de guardá-la em uma bolsa a tiracolo e entrar em uma residência.
Durante as diligências, os policiais receberam denúncias de que o suspeito havia fugido para outro imóvel. Com a autorização da proprietária, a guarnição entrou na casa e localizou o homem escondido. Ele admitiu que havia jogado a bolsa contendo arma e drogas no quintal de um bar próximo. O material foi encontrado com autorização da dona do estabelecimento.
Dentro da bolsa havia uma pistola calibre 9mm carregada com 12 munições, um carregador adicional com outras 12 munições, além de uma pedra bruta de cocaína. Outras substâncias e materiais utilizados para o preparo e venda de drogas também foram localizados no interior da residência do suspeito, incluindo 23 papelotes de cocaína, um tablete de haxixe, uma bucha de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
As investigações apontaram ainda que a arma de fogo apreendida era produto de furto registrado em Pedro Leopoldo no dia 28 de maio de 2025.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e receptação. Ele foi conduzido à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. A advogada do suspeito acompanhou todo o registro da ocorrência.
📸 Divulgação/PMMG
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais