Na madrugada desta sexta-feira (3), a Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização de trânsito no km 23 da rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo, que resultou na aplicação de medidas administrativas previstas no artigo 269 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante a ação, foi abordado um veículo Fiat/Palio, conduzido por um motorista que apresentava hálito etílico e estava com o licenciamento em atraso referente ao exercício de 2024. O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro. Após a regularização dos débitos, o veículo foi liberado para uma acompanhante indicada no local, e as autuações correspondentes foram lavradas.
Ainda na mesma operação, outro veículo, um VW/Crossfox, também foi interceptado. O motorista, igualmente convidado a realizar o teste de etilômetro, recusou-se. Diante da negativa, foi lavrado auto de infração, conforme determina a legislação de trânsito. O condutor não apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, motivo pelo qual foi liberado após a abordagem.
As ocorrências reforçam a importância das fiscalizações de trânsito na região, especialmente em rodovias de intenso fluxo, como a MG-424. A operação Lei Seca tem como objetivo coibir práticas ilícitas, aumentar a segurança viária e preservar vidas.
📸 Foto: Divulgação / PMMG