Fiat Strada segue líder e é o carro mais vendido do Brasil até setembro de 2025

Por Dentro De Tudo:

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A Fiat Strada continua no topo do mercado automotivo brasileiro. Entre janeiro e setembro de 2025, foram 101.298 unidades emplacadas, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A picape, que lidera as vendas desde 2021, ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o Volkswagen Polo, que registrou 93.707 emplacamentos no mesmo período.

Ranking dos mais vendidos até setembro de 2025

  1. Fiat Strada – 101.298
  2. Volkswagen Polo – 93.707
  3. Fiat Argo – 74.011
  4. Volkswagen T-Cross – 65.987
  5. Hyundai HB20 – 58.775
  6. Chevrolet Onix – 54.931
  7. Fiat Mobi – 53.115
  8. Toyota Corolla Cross – 51.973
  9. Hyundai Creta – 51.632
  10. Honda HR-V – 45.153

Entre os SUVs, o Volkswagen T-Cross manteve a liderança do segmento até setembro, mas perdeu espaço no ranking geral mensal para o recém-lançado Volkswagen Tera, que já soma 17.760 unidades no ano e entrou no top 10 de setembro, ocupando a sexta posição.

Vendas em setembro

A Fiat Strada voltou a liderar isoladamente no mês, após meses de disputa direta com o Polo. Em setembro, foram 13.876 unidades vendidas, contra 10.647 do hatch da Volkswagen. A lista mensal também trouxe novidades, como a estreia do Volkswagen Tera entre os dez mais vendidos.

Quase 2 milhões de veículos novos em 2025

De janeiro a setembro, o Brasil emplacou 1,91 milhão de veículos novos, o melhor resultado em seis anos. O crescimento foi de 2,79% em relação ao mesmo período de 2024. Os destaques foram automóveis e comerciais leves, que representaram a maior fatia do mercado.

Projeções e desafios

A Fenabrave revisou as projeções para 2025: espera-se uma alta menor para automóveis e comerciais leves, mas o setor de motocicletas deve crescer até 15% no ano. Já caminhões enfrentam retração, reflexo das novas normas de emissões (Euro 6) e dos juros altos, que continuam em 15% ao ano.

“Com uma taxa de juros menor, o crescimento seria bem mais forte. Esperávamos queda até o fim de 2025, mas o Copom sinalizou apenas para 2026”, afirmou Arcelio Junior, presidente da Fenabrave.

Foto: Divulgação/Fiat

Fonte: Fenabrave / g1 Carros

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