O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (3) que está atuando para antecipar o resultado do exame laboratorial que deve confirmar a suspeita de intoxicação por metanol do cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria. O músico deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na última quinta-feira (2), após apresentar sintomas compatíveis com o quadro.
Segundo a equipe médica, o prazo do laboratório é de cinco a dez dias, mas os sinais clínicos observados já indicam intoxicação por metanol, uma vez que Hungria responde de forma positiva ao tratamento específico para este tipo de caso. A expectativa é que ele não precise mais de sessões de hemodiálise após esta sexta-feira e que receba alta hospitalar na próxima segunda-feira (6).
Os médicos Wallace Padilha, Alisson Borges e Leandro Machado, que acompanham o caso, informaram ainda que a suspeita é de que a contaminação possa ter ocorrido em São Paulo, onde o cantor realizou shows nos últimos dias. Atualmente, o estado de saúde do artista é considerado estável.
Foto: Reprodução / Facebook @hungriaoficial
Fonte: O Tempo