Um homem foi preso nesta sexta-feira (3), suspeito de ser um dos principais fornecedores de materiais usados na produção de destilados adulterados em São Paulo. Ele foi localizado no bairro Jardim Corumbé, na zona norte da capital paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito mantinha armazenados em dois imóveis diversos itens, como garrafas, tampas, rótulos, caixas para embalagens e até selos arrecadadores de impostos da Receita Federal falsificados. O material abastecia diferentes regiões do estado, principalmente o interior.
As investigações apontam que o preso criou uma rede para adquirir garrafas de uísque, vodca, gim, entre outras. Após a coleta, ele higienizava os recipientes e aplicava rótulos falsificados, tampas e selos de autenticidade, utilizando inclusive prensas para o envase. As garrafas eram acondicionadas em caixas idênticas às originais, o que dificultava a identificação da falsificação.
Centenas de garrafas e milhares de itens foram apreendidos. A polícia acredita que os principais compradores eram falsificadores distribuídos pelo estado de São Paulo. Em vídeo obtido pelo Metrópoles, o suspeito confessou que sabia que os materiais seriam usados para envasar bebidas falsas e revendidos em casas noturnas.
Divulgação / Polícia Civil de São Paulo
#prosite
via IFTTT