Três adolescentes foram apreendidos neste sábado (4) suspeitos de envolvimento na ocorrência que resultou na morte do soldado Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O militar morreu na noite de sexta-feira (3) após colidir com uma caminhonete durante uma perseguição policial no bairro Kennedy.
Segundo o tenente-coronel Frederico Roberto Prado, comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, os adolescentes não têm passagens anteriores, mas participavam de “rolezinhos” com motocicletas adulteradas para manobras perigosas. “Eles estavam em uma motocicleta da marca Shineray, modificada para esse tipo de prática”, afirmou o oficial.
Durante o patrulhamento, os militares se depararam com duas motos, uma delas com dois ocupantes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram em direções opostas. O soldado Thiago perseguiu uma das motos e acabou se desequilibrando, colidindo com uma caminhonete que trafegava no sentido contrário.
Equipes de resgate tentaram reanimar o policial por mais de 30 minutos, mas ele sofreu uma parada cardíaca e morreu no local. O helicóptero Pegasus, da PM, chegou a ser acionado para o socorro.
Os adolescentes foram encontrados próximos de suas residências e apreendidos durante as diligências realizadas pela força-tarefa. A motocicleta usada na fuga foi apreendida e passará por perícia. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e a possível responsabilidade dos jovens.
A Polícia Militar informou que presta apoio à família do soldado. O corpo de Thiago Belizar Faustino será sepultado neste domingo (5).
📸 Foto: Reprodução / TV Globo
📰 Fonte: g1 Minas — Belo Horizonte