Um episódio curioso envolvendo a novela “Vale Tudo” e a icônica personagem Odete Roitman voltou a chamar atenção do público nesta semana. O padre Gabriel Natan, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Blumenau (SC), compartilhou com seus seguidores nas redes sociais um pedido de oração inusitado que recebeu de uma fiel: ela pediu que ele rezasse pela empresária fictícia recém-assassinada na trama da TV Globo.
“Hoje recebi um pedido de oração bem inusitado. Uma paroquiana mandou assim: ‘O senhor pode rezar por uma pessoa que faleceu?’ Eu respondi que sim e perguntei o nome. Ela disse: Odete Roitman”, contou o padre, em tom bem-humorado.
A morte da personagem, interpretada por Débora Bloch, foi ao ar na última segunda-feira (6), marcando o aguardado momento da nova versão de “Vale Tudo”. A cena é uma homenagem direta à clássica sequência exibida em 1988, quando Beatriz Segall viveu a vilã original.
De acordo com a figurinista Marie Salles, responsável pelo figurino da nova produção, foram confeccionadas oito blusas e seis calças idênticas para a gravação da cena, que envolveu o uso de sangue falso e múltiplas tomadas. “Chamamos isso de roupas duplas, necessárias para os efeitos especiais”, explicou.
A equipe de produção, segundo Salles, recebeu um pedido direto da autora Manuela Dias e da direção para manter o visual o mais fiel possível ao da versão original, porém com uma releitura contemporânea.
Crédito da foto: Reprodução / TV Globo
Fonte: G1
#prosite
via IFTTT