A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sete Lagoas, realizou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação Vendetta, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas envolvidas em uma série de execuções na cidade.
A ação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra integrantes de grupos rivais que travam uma guerra nas regiões dos bairros Monte Carlo, Canadá e CDI II. O confronto entre as facções teria se intensificado após o assassinato de J.P.G.M., conhecido como “Coiote”, ocorrido em 27 de junho de 2025 dentro de uma barbearia. O crime, segundo as investigações, teria sido cometido por K.H.S.B. e M.V.S.M., e acabou atingindo o dono do estabelecimento.
A PCMG também apura se a morte de D.A.M.B., apelidado de “Tatá”, registrada em 27 de setembro de 2025, estaria relacionada ao homicídio de “Coiote” e configuraria um ato de retaliação entre as organizações criminosas.
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias dos crimes registrados na região.
📸 Crédito da foto: Divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais
📍 Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais