Uma perseguição policial de alta intensidade mobilizou diversas viaturas e o helicóptero Pegasus da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (9) em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação começou no bairro Lagoa de Santo Antônio, após informações indicarem que o condutor de um Fiat Palio possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Durante o patrulhamento, os militares localizaram o veículo na Rua José Anacleto. Ao receber ordem de parada, o motorista reduziu a velocidade, aparentando obedecer à abordagem. No entanto, quando um dos policiais se aproximou, ele acelerou bruscamente o carro em direção ao militar, que precisou reagir com dois disparos contra os pneus para se proteger.
A tentativa de abordagem deu início a uma perseguição pelas ruas de Pedro Leopoldo. O suspeito conduziu o automóvel em alta velocidade, passando sobre calçadas, na contramão e entre outros veículos, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. A fuga seguiu por vários bairros — Lagoa de Santo Antônio, Dom Camilo, Felipe Cláudio, Andyara e Novo Campinho — até a MG-424, na altura do quilômetro 22, sentido Belo Horizonte.
Já na rodovia, o condutor simulou que iria se render, mas reduziu bruscamente a velocidade e colidiu o carro propositalmente na lateral de uma viatura da PM, tentando atingir os militares. Diante da agressão, outro policial efetuou dois disparos de contenção.
Após o impacto, o motorista abandonou o veículo e fugiu por uma área de mata às margens da MG-424, próximo ao distrito de Ribeirão da Mata. Mesmo com o cerco e bloqueio montado e o apoio aéreo da corporação, ele conseguiu escapar.
A perícia técnica esteve no local e constatou danos na viatura atingida, que teve o para-lama amassado. O Fiat Palio foi removido para um pátio credenciado, e as infrações foram registradas. A Polícia Militar informou que as buscas continuam na tentativa de localizar o suspeito.
