Lojas Americanas fecha quatro unidades em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Lojas Americanas encerrou as atividades de quatro unidades em Belo Horizonte neste ano, incluindo a mais recente no Power Shopping Centerminas, no bairro União, região Nordeste da capital mineira. O fechamento ocorreu no último sábado (4) e chamou a atenção de consumidores que encontraram o local fechado, com as luzes acesas, funcionários dentro, mas sem atendimento ao público. Um bilhete fixado na porta informava: “Encerramos nossas atividades. Não abriremos.”

Em recuperação judicial desde 2023, após a descoberta de irregularidades contábeis que somam cerca de R$ 20 bilhões, a rede tem realizado fechamentos estratégicos de lojas e ajustes operacionais em todo o país. Em nota, a empresa informou que o encerramento de algumas unidades faz parte do plano de transformação e reestruturação do negócio, com foco na rentabilidade e otimização da rede física.

Além da loja do Centerminas, também foram fechadas unidades no Shopping Del Rey e nos bairros Ouro Preto (Pampulha) e Gutierrez (região Oeste). A empresa reforçou que ainda mantém mais de 20 lojas abertas em Belo Horizonte e que clientes podem continuar comprando pelo site, aplicativo ou na unidade mais próxima, localizada no Minas Shopping, que passará por reforma ainda neste ano.

Segundo a companhia, o processo de reestruturação envolve a análise de sobreposição de unidades e busca melhorar a experiência de compra dos mais de 50 milhões de clientes. A empresa também informou que, sempre que possível, realoca os colaboradores das lojas fechadas para outras unidades.

Em meio ao processo de recuperação judicial, as Lojas Americanas afirmam que o plano de transformação já começa a apresentar resultados positivos, com crescimento de dois dígitos nas vendas. A rede anunciou ainda a abertura de 360 vagas efetivas e temporárias para atender à alta demanda do fim de ano na região metropolitana de BH.

Foto: Divulgação / Lojas Americanas

Fonte: Diário do Comércio – Reportagem de Juliana Sodré

Encontre uma reportagem