Um homem de 51 anos foi feito refém e torturado durante um assalto registrado na manhã desta terça-feira (14) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 7h10 no bairro Ana Lúcia, quando a vítima foi surpreendida por dois homens armados com uma submetralhadora e uma pistola ao sair de casa.
Os criminosos obrigaram o morador a retornar para dentro da residência, onde ele teve as mãos amarradas com um cadarço de tênis e foi mantido sob cárcere privado enquanto os assaltantes reviravam o imóvel em busca de um cofre. Durante o roubo, os autores usaram uma máquina de choque elétrico para torturar a vítima, que foi agredida várias vezes antes de ser abandonada no local.
Os suspeitos fugiram levando joias, relógio, um par de tênis, uma caixa de som JBL e um iPhone 15 Pro Max. Após conseguir se soltar, o homem acionou a Polícia Militar e relatou que três pessoas participaram do crime — dois invadiram a casa e um aguardava do lado de fora em um carro.
Durante as diligências, a PM localizou o veículo usado na fuga e prendeu um dos envolvidos no bairro Tupi, em Belo Horizonte. Em depoimento, o suspeito afirmou que o plano foi articulado por um comparsa que obteve informações sobre valores guardados em um cofre por meio de um pintor que havia trabalhado na residência dias antes. O homem confessou que sua função era dar apoio logístico com o carro e que receberia 20% do valor do roubo.
Os outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados. O carro foi apreendido, e a vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais.
Crédito da foto: Reprodução / g1 Minas
Fonte: g1 Minas