Um homem, de 25 anos, foi sequestrado na rua Salvador Gonçalves Diniz, no bairro Jardim Brasília, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (16), e levado por quatro suspeitos no porta-malas de um Fiat Siena prata. Um dos autores, de 27 anos, foi preso e os demais seguem foragidos.
Em relato à polícia, a vítima disse que quatro homens envolvidos com o tráfico de drogas invadiram sua casa, lhe agrediram e depois a jogaram dentro de um carro. Em seguida, eles seguiram por um caminho desconhecido, em uma estrada de terra, quando ela escutou um dos autores conversando com outra pessoa por telefone. Na ocasião, o suspeito perguntou se era para executá-la.
Neste momento, o rapaz conseguiu levantar o pino e escapar do veículo em movimento em uma estrada de terra. Ele então procurou um morador e acionou a PM. Inicialmente, a vítima disse que foi confundida.
Os policiais, em operação conjunta, então realizaram um cerco na região para localizar os autores. Durante a ocorrência, os militares receberam informações de que um veículo com as mesmas características do relatado pela vítima, foi visto na região.
Após rastreamento, os policiais encontraram o veículo e o motorista tentou fugir. A corporação então contornou e passou pelas ruas Geraldo Trindade e Dez, onde conseguiu deter um dos autores. No porta-malas do carro havia manchas vermelhas semelhantes a sangue.
À polícia, a vítima confirmou que o homem coordenou a ação. Porém, diferente do relatado, o autor explicou que ele furtou uma caixa de som, e que teria pego a vítima apenas para dar um “corretivo”.
Segundo ele, ao perceber que a caixa sumiu, questionou vizinhos, que indicaram quem era o “ladrão”. O autor então seguiu para a casa do rapaz e encontrou a caixa de som dentro do imóvel dele. Depois, ele chamou mais três homens para colocar o plano em ação.
O suspeito contou que colocou o homem no porta-malas para não assustar a esposa dele, que é deficiente e se locomove de cadeira de rodas. Com isso, eles seguiram em direção a rua Laranjeiras, onde o plano seria executado. No entanto, o homem conseguiu escapar no meio do caminho.
A vítima disse que os suspeitos tinham uma pistola .40 e que um deles conversou com alguém sobre a sua execução. Além disso, ele negou que tenha furtado a caixa de som e afirmou ter encontrado o aparelho no lixo. O carro foi apreendido. A polícia vai investigar o caso.
Fonte: Itatiaia.