A diretora de uma escola municipal em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foi afastada do cargo na quinta-feira, 16 de outubro, após denúncias de que doces vencidos foram distribuídos a alunos durante uma comemoração do Dia das Crianças, realizada na semana anterior. A situação foi identificada por pais que notaram que etiquetas estavam coladas sobre a data de validade dos produtos. Em algumas embalagens, os números da validade não eram visíveis.
Em um vídeo gravado por uma das mães, é possível ver a etiqueta colada em embalagens de pirulitos que estavam vencidos desde maio. A mãe também mostrou outra embalagem onde os números estavam apagados, sugerindo que isso poderia ter sido feito intencionalmente. Ela expressou preocupação, afirmando não saber quantos doces sua filha consumiu e quantos estavam fora do prazo de validade.
Os responsáveis pelos alunos procuraram a Secretaria Municipal de Educação para relatar o problema. Em nota, a Prefeitura de Sooretama informou que uma reunião foi realizada no mesmo dia com os pais e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alegre, onde ocorreu a distribuição dos doces. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar os fatos e possíveis responsabilidades. A diretora foi afastada de suas funções até a conclusão da apuração.
A prefeitura também destacou que os pais e responsáveis estão recebendo apoio da equipe da Secretaria e reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças. A Polícia Civil confirmou que a Delegacia de Sooretama ficará encarregada da investigação, com o suporte de uma equipe da Vigilância Sanitária.
Crédito da foto: Reprodução
Fonte: g1.globo.com