fbpx
sábado, 21 de setembro de 2024

Contato

Aliança entre Lula e Kalil em Minas Gerais está confirmada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), confirmou nesta quinta-feira (19) a aliança em Minas Gerais com o ex-presidente Lula.

O acordo também foi confirmado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), responsável por conduzir as negociações do lado do PT, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD). 

“A esperança que surgiu, Lula e Kalil. Minas Gerais já aplaudiu, Lula e Kalil. O sorriso dos mineiros se abriu, Lula e Kalil”, diz a letra da música. 

“Tudo certo! Lula e Alexandre Kalil juntos em Minas Gerais”, escreveu Lopes nas redes sociais. “Ganham Minas e o Brasil”, respondeu Agostinho, que foi o responsável por ceder o posto de vice na chapa de Kalil para que o PT pudesse indicar um nome para o posto.

As declarações foram feitas após uma reunião dos dois com Alexandre Kalil em Belo Horizonte. No encontro, Agostinho reforçou a disposição de que irá mesmo ceder o posto de vice para o PT, o que permitiu o anúncio.

Lula, então, ponderou que caberá ao PT, em decisão interna, escolher quem será o indicado. Apesar disso, a expectativa no PSD é que Kalil participe do processo e dê o aceite final ao petista que for indicado.

Caberá agora ao PT definir quem será o indicado pelo partido para ser o vice na chapa de Kalil. No encontro que teve em São Paulo com Lula na última sexta-feira (13), o ex-prefeito de Belo Horizonte sugeriu o nome do deputado estadual André Quintão (PT). 

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.