Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por morte de policial militar em BH; outro envolvido morreu em confronto

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça de Minas Gerais determinou a prisão preventiva de um dos suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar, ocorrida durante um assalto a uma agência de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na última terça-feira (21).

O homem havia sido preso em flagrante poucas horas após o crime, durante uma ação da Polícia Militar na BR-381, em Betim, na Grande BH. O segundo suspeito de envolvimento foi morto em confronto com a polícia no dia seguinte, durante as buscas.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial, que estava de folga, foi atingido por disparos de arma de fogo ao tentar intervir no momento em que dois criminosos assaltavam a agência. Ele estava dentro de um carro com amigos, estacionado em frente ao estabelecimento. Testemunhas relataram que um dos ladrões saiu da loja atirando, e o militar foi atingido fatalmente.

Câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos em uma motocicleta logo após o crime. As imagens auxiliaram na identificação e prisão de um dos envolvidos.

Nota da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamentou a morte do policial, que tinha 37 anos e atuava no 39º Batalhão, em Contagem. A corporação manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda, destacando o compromisso do militar com o serviço e a segurança da população.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do assalto e possíveis novos envolvidos.

📸 Foto: PMMG / Divulgaçã

Encontre uma reportagem