O mineiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, que havia desaparecido após ser deportado dos Estados Unidos na última quarta-feira (22), foi localizado neste domingo (26) em um terminal de ônibus no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo familiares, Iago conseguiu um telefone emprestado e entrou em contato com o irmão, o que permitiu que fosse encontrado. A mãe informou a Polícia Civil, que o resgatou e o encaminhou a um hospital. Ele estava a cerca de 20 quilômetros da UPA de Vespasiano, de onde havia fugido.
O mineiro, natural de Montes Claros, morava há sete anos em New Jersey, nos Estados Unidos, e foi deportado após passar por cinco centros de detenção do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega). A família relatou que ele sofre de transtornos psiquiátricos e já havia passado por internações anteriores.
De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Iago foi avaliado na chegada ao Brasil por equipes da Força de Proteção do SUAS e da Organização Internacional para as Migrações (OIM/ONU Migração), que identificaram sinais de surto psicótico e delírios. No dia seguinte, foi recomendada a internação, mas o homem fugiu da UPA durante a madrugada de sábado (25).
Após ser encontrado, ele foi encaminhado novamente para tratamento médico e segue sob acompanhamento.
📍 Fonte: SBT News / Estado de Minas
#Brasil #MinasGerais #Desaparecido #Deportado #BH #Confins #SaúdeMental #SBTNews #EstadoDeMinas

















