O Atlético Mineiro viveu uma noite histórica nesta terça-feira (28). Diante de mais de 40 mil torcedores na Arena MRV, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o time comandado por Gabriel Milito confirmou a classificação com placar agregado de 4 a 2. A equipe alvinegra teve um início de jogo dominante: Guilherme Arana abriu o placar, e Bernard ampliou ainda no primeiro tempo, levantando a torcida. No segundo tempo, Claudio Spinelli descontou para os equatorianos, mas Hulk, em noite inspirada, marcou o terceiro e decretou a vitória que levou o Atlético à decisão.
Agora, o Galo aguarda o vencedor do duelo entre Lanús e Universidad do Chile, que definem a outra vaga na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús. O confronto de ida terminou empatado em 2 a 2.
A final da Copa Sul-Americana 2025 será disputada em 22 de novembro, na cidade de Assunção, no Paraguai. O Atlético sonha em coroar a boa campanha e o trabalho consistente com o título inédito continental.
📸 Imagem: X / Copa Sul-Americana

















