O cantor e compositor Samuel Rosa, ex-líder do Skank, lamentou com emoção a morte de Lô Borges, ocorrida neste domingo (2), em Belo Horizonte. Em vídeo enviado ao jornal O Globo, Samuel relembrou a parceria e a amizade com o ídolo, a quem chamou de “meu maior parceiro na música”.
Os dois artistas compartilharam uma longa trajetória juntos, marcada por turnês conjuntas, composições e um disco ao vivo lançado em 2015. Entre as canções criadas em parceria está “Dois Rios”, um dos grandes sucessos do Skank.
“Com o Lô, eu dividi uma turnê interminável. De acordo com as agendas, a gente sempre reeditava o show. Fiz várias músicas com ele, e ‘Dois Rios’ é a mais conhecida. Aprendi a compor de outro jeito, minha música avançou. Lô é um dos grandes gênios da música popular brasileira, e vamos sentir muita falta dele”, declarou Samuel.
O músico também lembrou das afinidades pessoais que tinha com o amigo, como a paixão pelos Beatles e pelo Cruzeiro, time de coração dos dois.
Lô Borges, um dos fundadores do movimento Clube da Esquina e autor de clássicos como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela” e “Para Lennon e McCartney”, estava internado desde 18 de outubro no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, tratando uma intoxicação medicamentosa. Ele morreu aos 73 anos, vítima de falência múltipla de órgãos.
Símbolo da música mineira e brasileira, Lô deixou um legado que uniu poesia, rock, sonoridades latino-americanas e a essência de Minas Gerais, influenciando gerações e tornando-se referência para artistas de todo o país.
Crédito do texto: O Globo
Crédito da foto: Reprodução / O Globo









								
															
								










