Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante na tarde dessa terça-feira, 4 de novembro, após furtar um cachorro da raça Yorkshire no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte. O animal, chamado Ozzy, pertence a uma criança de 3 anos e foi localizado pela Polícia Militar com a ajuda de imagens de câmeras de segurança e informações da Rede de Vizinhos Protegidos.
Nas filmagens, é possível ver o cãozinho tentando voltar para casa. Logo depois, um homem aparece correndo pela calçada, pega o animal e o entrega à suspeita, que chega em um carro. Uma vizinha notou a movimentação e reconheceu o cachorro desaparecido. Ela pediu a um menino que chamasse a tutora, mas quando os moradores se aproximaram, a mulher acelerou o carro, quase atropelando a dona do animal.
Baseando-se nas imagens, os policiais conseguiram localizar o carro abandonado no mesmo bairro. Em seguida, chegaram ao endereço da suspeita. Ela negou estar com o cachorro, mas um dos policiais avistou Ozzy por uma grade. A mulher então admitiu que estava com o animal, alegando que pretendia devolvê-lo.
“Deslocamos até o local e conseguimos localizar o carro da autora. Com o carro dela, verificamos três endereços onde ela poderia estar. Durante as diligências, encontramos um cachorro que se parecia com o que a vítima havia descrito. Através das grades, conseguimos tirar uma foto e confirmar que era realmente o cachorro que tinha acabado de ser furtado”, explicou o sargento da Polícia Militar, Welison Andrade.
A mulher foi presa e levada à delegacia, onde responderá pelo crime de furto. Ozzy foi devolvido à família ainda na noite de terça-feira. A tutora do cão, Yasmin Cardoso, expressou sua emoção ao recuperar o animal. “Foi emocionante poder recuperar, porque querendo ou não, ele não é só um animal, é parte da família. Um filho para mim! É o xodó do meu filho, então saber que tem pessoas boas nesse mundo que ajudaram a gente é muito bom”, afirmou.
Crédito da foto: TV Globo
Fonte: g1.globo.com



















