Uma professora de Salvador relatou ter vivido momentos de terror após descobrir que alunos de apenas 12 anos planejavam envenená-la com chumbinho, um veneno usado para matar ratos. O caso ocorreu na última sexta-feira (31), em uma escola do bairro de São Caetano, e está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.
Em áudio enviado a colegas de profissão, a docente — que preferiu não se identificar — contou que ficou “estarrecida” ao saber do plano. Segundo ela, os estudantes pretendiam colocar o veneno em balas que seriam entregues a ela e a outra professora. A motivação seria o descontentamento dos alunos com a possibilidade de ficarem de recuperação.
Quatro estudantes — três meninas e um menino — participaram do plano, que foi descoberto por um quinto aluno e denunciado à direção da escola. Ao serem chamados, os envolvidos confessaram a intenção, mas o veneno não chegou a ser levado para o colégio.
A professora e os colegas registraram boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca). A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) conduz as investigações.
Os alunos foram afastados da escola e seguem realizando atividades de forma remota, sob acompanhamento psicológico.
“Eu fiquei anestesiada. Falo para que todos fiquem em alerta e não aceitem nada dos alunos. Infelizmente, estamos vivendo isso”, desabafou a professora no áudio.
Crédito da foto: Reprodução/TV Bahia
Fonte: g1
#prosite
via IFTTT


















