A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de uma mulher trans, morta a socos e chutes no meio da rua em Belo Horizonte, no dia 20 de outubro, e indiciou o suspeito por feminicídio.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem agride violentamente a vítima na Região de Venda Nova. As imagens mostram que, após cair na calçada, ela ainda foi pisoteada na cabeça. As agressões duraram cerca de 12 segundos.
De acordo com as investigações, o casal mantinha um relacionamento há cerca de três anos, marcado por episódios de ciúmes e violência. No dia do crime, a mulher teria informado que queria encerrar o relacionamento, o que o agressor não aceitou.
Duas semanas antes do crime, a vítima chegou a enviar mensagens à família dizendo temer ser morta.
O homem foi preso em flagrante logo após o crime por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento na região. Posteriormente, a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.
A vítima era reconhecida por sua atuação em projetos sociais e iniciativas voltadas à defesa dos direitos de pessoas trans e travestis. A Polícia Civil destacou a importância de denunciar casos de violência doméstica e de gênero desde os primeiros sinais, para evitar que situações como essa se repitam.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Fonte: g1 Minas


















