Mulher é presa com mais de 30 kg de “supermaconha” em operação na Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (5) em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) e das Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Federal, a operação teve início após troca de informações entre as forças de segurança. Os agentes abordaram um veículo suspeito e encontraram 30 quilos de skunk, também conhecido como “supermaconha”, distribuídos em 30 pacotes.

O skunk é uma versão mais potente da maconha, cultivada em ambiente controlado para aumentar a concentração de tetraidrocanabinol (THC) — substância responsável pelos efeitos psicoativos. A droga, cujo nome vem do inglês “gambá” (por causa do forte odor), tem efeito mais intenso e alto potencial entorpecente, podendo causar dependência, alucinações, ansiedade e alterações de comportamento.

A suspeita e o material apreendido foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde o caso segue sob investigação.

Foto: Polícia Federal / Divulgação

Fonte: Super Notícia – Raíssa Oliveira

Encontre uma reportagem