Azul lidera transporte aéreo em Minas Gerais com 3,5 milhões de passageiros em 2025

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A companhia aérea Azul confirmou sua liderança no transporte aéreo em Minas Gerais no período de janeiro a setembro de 2025, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa transportou mais de 3,5 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais a partir de aeroportos mineiros, o que representa um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. A oferta de assentos também aumentou, passando de 3,9 milhões para 4,3 milhões.

Em setembro, a Azul manteve a liderança no estado, com mais de 390 mil passageiros transportados e 468 mil assentos ofertados. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue como o principal centro de operações da companhia, com destaque para as rotas que ligam o terminal a Viracopos (SP), Recife (PE), Congonhas (SP), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).

De acordo com Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha, Minas Gerais é uma região estratégica para a Azul, principalmente pela operação em Confins, que fortalece a conectividade nacional e internacional da empresa. Ela destacou que a companhia já prepara um plano especial para a alta temporada de verão 2025/2026, com cerca de 900 voos extras e mais de 133 mil assentos adicionais nos aeroportos de Confins e Uberlândia entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro.

Em Confins, haverá ampliação de voos para 14 destinos, além da inclusão de dois novos mercados sazonais, Jericoacoara (CE) e Navegantes (SC). Já em Uberlândia, serão 140 voos adicionais e mais de 20 mil assentos extras para destinos turísticos como João Pessoa, Maceió, Natal, Salvador e Porto Seguro, além de conexões com Viracopos, em Campinas.

Atualmente, a Azul S.A. opera mais de 800 voos diários para 137 destinos, com uma frota de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes. Reconhecida internacionalmente, foi eleita pela Cirium como a segunda companhia aérea mais pontual do mundo em 2023 e, em 2020, recebeu o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor.

Fonte: Mobilidade BH

Foto: Divulgação / Azul

Encontre uma reportagem