A tradicional iniciativa de entrega de presentes do Papai Noel dos Correios já está em andamento. A campanha recolhe cartas de crianças de instituições cadastradas e disponibiliza essas correspondências para que pessoas possam atender aos desejos dos pequenos. Em Minas Gerais, as cartas podem ser adotadas até o dia 15 de dezembro, e os presentes devem ser entregues aos Correios até o dia 20 de dezembro.
Existem cartas disponíveis para adoção em Belo Horizonte e em cidades como Cachoeira de Minas, Contagem, Passa Quatro, Passos, Poços de Caldas e Sete Lagoas. Os pontos de entrega estão localizados em Santa Luzia, Cordisburgo e São José da Lapa.
Para adotar uma cartinha, basta acessar o site dos Correios, escolher a carta, embrulhar o presente com uma etiqueta e entregá-lo no ponto de coleta de sua preferência. Também é possível adotar até 50 cartinhas, tanto como pessoa física quanto jurídica, através de um formulário disponível na página da campanha.
**Cadastro de cartas**
Na página da campanha do Papai Noel dos Correios, é possível cadastrar cartas de crianças que desejam ser contempladas. Para que as crianças sejam cadastradas, é necessário atender a alguns critérios, como ser de instituições previamente selecionadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal. Confira os critérios:
– Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
– Cartas de crianças de até 10 anos de idade;
– Crianças com Deficiência (PcD), independentemente da idade;
– Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;
– Apenas uma carta por criança;
– Formato da imagem da carta em JPG ou PNG;
– Tamanho da imagem: até 3 Mb e no máximo 150 dpi;
– Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.
**A campanha**
A campanha Papai Noel dos Correios acontece há 36 anos e surgiu da comoção dos funcionários dos Correios. Desde 2010, além das cartinhas das crianças da sociedade, os alunos de escolas públicas também são convidados a expressar seus desejos ao Papai Noel. Segundo os Correios, o objetivo da campanha é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Fonte: BHAZ
Foto: BHAZ



















