Um empresário de 36 anos foi sequestrado e teve o apartamento invadido por criminosos na noite de sábado (8), no bairro Calafate, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime começou após o homem marcar um encontro com uma mulher em Contagem, na Região Metropolitana.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até o endereço combinado, na Rua Flamboyant, no bairro Eldorado. Após esperar por um tempo, o empresário percebeu que poderia ser vítima de um golpe. Ao tentar deixar o local, foi surpreendido por dois homens armados, que entraram na caminhonete dele e começaram a fazer ameaças.
A vítima foi libertada horas depois, em uma estrada de terra na região da Lagoa Várzea das Flores, em Betim. Segundo a polícia, parte dos bens roubados foi recuperada.
Durante o crime, os suspeitos obrigaram o empresário a levá-los até o prédio onde mora, no bairro Calafate. Um dos homens entrou no apartamento e forçou a vítima a abrir um cofre, de onde foram levados dinheiro, cheques e objetos pessoais. O filho do empresário, de 23 anos, chegou em casa durante a ação e também teve o celular roubado.
Com apoio de rastreamento e diversas equipes, a Polícia Militar recuperou R$ 4.985 em dinheiro, cheques no valor total de R$ 164 mil, eletrônicos e a caminhonete da vítima. Os suspeitos fugiram para uma área de mata e ainda não foram localizados, mesmo com o uso de um helicóptero nas buscas.
A perícia esteve no apartamento e os materiais recuperados foram levados para a delegacia. Ninguém ficou ferido. Em nota, a Polícia Civil informou que apura o caso.
“A Polícia Civil de Minas Gerais apura os fatos ocorridos na noite de sábado (8/11), no bairro Calafate, em Belo Horizonte. Até o momento, não houve conduzidos à delegacia de plantão”, informou o órgão.
Fonte: g1 Minas
Foto: PMMG/Divulgação




















