Um atendimento de emergência e ao mesmo tempo emocionante marcou o dia no consultório odontológico da APAE de Sete Lagoas (MG). A dentista Renata Pena conseguiu reencaixar a mandíbula de uma paciente que chegou à unidade acompanhada da professora, após sofrer um deslocamento durante a alimentação.
A jovem chegou sem conseguir fechar a boca, e a equipe chegou a considerar o encaminhamento para a UPA. No entanto, com a estrutura adequada da instituição e a experiência da profissional, o atendimento foi feito no próprio consultório da APAE, garantindo alívio imediato à paciente.
Com um gesto técnico e sensível, Renata realizou o procedimento com sucesso, emocionando a todos ao ouvir da jovem a frase espontânea:
“Olha, eu sarei!”
O episódio reforça o comprometimento e a humanização do trabalho desenvolvido pela equipe odontológica da APAE de Sete Lagoas, que une profissionalismo, empatia e dedicação no cuidado com pessoas com deficiência, reafirmando a importância da instituição na promoção da saúde e dignidade de seus pacientes.
Vídeo: @_renatacp
#prosite
via IFTTT




















