Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta terça-feira (11) por posse ilegal de armas de fogo e munições, no bairro Flórida, em Esmeraldas, durante diligências da Polícia Militar que apuravam um homicídio ocorrido no município de Pedro Leopoldo.
Os militares receberam informações anônimas de que o suspeito, ex-morador de Pedro Leopoldo, poderia ter envolvimento em um assassinato registrado recentemente. As denúncias também apontavam uma possível motivação ligada à morte de um irmão do investigado, vítima de homicídio anterior.
Com base nas informações, equipes do Tático Móvel de Pedro Leopoldo e de Esmeraldas realizaram buscas e localizaram o suspeito em uma residência. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi contido.
Durante as buscas, os policiais encontraram duas buchas de substância semelhante à maconha sobre uma bancada e, no lado externo da casa, uma pochete contendo uma garrucha calibre .32 municiada, além de uma munição percutida e cinco cartuchos calibre 28. O suspeito admitiu ser o proprietário da arma e das munições.
Ele também apresentou aos policiais dois canos de metal guardados em um trailer, que, segundo relatou, poderiam ser utilizados para disparar munições calibre 28 de forma artesanal.
Ainda conforme o registro, não foram constatados indícios diretos de envolvimento do suspeito no homicídio investigado em Pedro Leopoldo. O detido foi conduzido à Polícia Civil, junto ao material apreendido, para as providências legais.



















