Um morador de Pedro Leopoldo procurou a Polícia Civil após ser vítima de um golpe enquanto anunciava um produto em uma plataforma de compras e vendas. Ele recebeu contato de um suposto comprador que afirmou só poder pagar pelo sistema de intermediação da própria plataforma, alegando não utilizar PIX.
O golpista disse ter realizado o pagamento e enviou ao anunciante um link atribuído à plataforma, solicitando que fosse paga uma suposta “taxa de liberação de venda”. A vítima efetuou o pagamento de R$ 99.
Depois disso, falsos atendentes entraram em contato via WhatsApp, iniciaram uma videochamada e solicitaram que a vítima compartilhasse a tela do celular, alegando necessidade de confirmar o crédito e o estorno. Durante o procedimento, os criminosos pediram que o anunciante abrisse seu aplicativo bancário, o que poderia permitir acesso remoto à conta.
Ao desconfiar da ação, a vítima interrompeu o procedimento e percebeu ter sido bloqueada pelo suposto comprador. Por segurança, cancelou a própria conta bancária e registrou a ocorrência. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.




















