fbpx

Homem é condenado em BH a 18 anos de prisão por matar companheira a facada e incendiar o corpo dela em São José da Lapa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça de Minas Gerais condenou Daniel Sudario Luz Moreira a 18 anos de prisão pelo assassinato da companheira em 2020. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (3), em Belo Horizonte. 

Fernanda Caetano Vasconcelos, de 34 anos, foi morta com um golpe de faca e o corpo foi incendiado e abandonado na zona rural de São José da Lapa, na Região Metropolitana da capital. 

O reú foi condenado a 16 anos e seis meses por homicídio qualificado (feminicídio), um ano por ocultação de cadáver e seis meses de detenção por fraude processual.

O homem se apresentou à polícia no dia 7 de janeiro de 2021, momento em que foi preso. Na época, a Polícia Civil afirmou que Daniel confessou o crime, que aconteceu no dia 21 de dezembro do ano anterior na casa do casal, no bairro Primeiro de Maio, na Região Nordeste da capital. 

Segundo a instituição, no dia 3 de janeiro daquele ano, a família de Fernanda, que é de Unaí, no Noroeste de Minas, registrou o desaparecimento dela.

“Segundo familiares e amigos, eles tinham um relacionamento conflituoso. Ela relatava que esse relacionamento era abusivo e que tinha intenção de colocar fim a esse relacionamento, com o que ele não concordava”, disse a delegada Letícia Gamboge na época.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJM), Daniel vai permanecer preso na fase de recurso. 

Fonte e foto: TJMG

Encontre uma reportagem