Suspeito de arremessar tijolo que feriu mulher em BH vira réu por homicídio tentado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e tornou réu o homem suspeito de arremessar um tijolo contra um carro em movimento e atingir gravemente uma passageira de 39 anos, em Belo Horizonte. O ataque ocorreu no dia 19 de outubro, no bairro Colégio Batista.

O acusado responderá por homicídio qualificado tentado quatro vezes — uma para cada ocupante do veículo, incluindo uma criança de 2 anos. O MPMG aponta motivo torpe, emprego de meio cruel, perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Segundo a denúncia, o tijolo lançado pelo suspeito pesava 8,6 kg e atravessou o teto solar do carro antes de atingir o rosto da passageira, que ficou inconsciente e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial.

O documento afirma que o agressor demonstrou “total desprezo pela vida humana” e que o crime só não resultou em morte “por circunstâncias alheias à vontade do agente”. O lançamento do objeto em uma via de trânsito intenso também colocou outros motoristas e pedestres em risco, segundo o MP.

A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri, decidiu manter a prisão preventiva do suspeito.

O caso

O ataque foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o homem caminhando em direção à parte superior do túnel Presidente Tancredo Neves, de onde o tijolo foi arremessado.

A Polícia Militar informou que o suspeito vive em situação de rua na região e possui mais de 30 passagens policiais, principalmente por dano e furto.

Crédito da matéria: g1 Minas

Crédito da foto: Reprodução / g1 Minas

Encontre uma reportagem