Uma moradora de Lagoa Santa procurou a Polícia Civil na tarde de segunda-feira, 17 de novembro de 2025, após ter sido vítima de um golpe de extorsão que resultou na transferência de quase R$ 10 mil via PIX. O crime ocorreu por volta das 11h, quando a vítima recebeu diversas ligações de um número com DDD 31. Do outro lado da linha, criminosos se passaram por integrantes de uma organização criminosa de Belo Horizonte e fizeram ameaças que incluíam invadir o local de trabalho dela.
Pressionada pelas intimidações, a vítima realizou duas transferências bancárias, totalizando R$ 9.998,13, utilizando contas de familiares. Somente após a ação, percebeu que havia caído em um golpe e acionou os bancos envolvidos para tentar bloquear os valores enviados.
Os golpistas utilizaram contatos telefônicos de outros estados e enviaram informações falsas para forçar o pagamento. Segundo o registro policial, eles ainda enviaram novas ameaças caso a quantia não fosse transferida.
A ocorrência foi registrada como extorsão, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa. A perícia técnica não foi acionada.



















