Bolsonaro pode ser preso em batalhão da PM do Distrito Federal

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizado no Guará — a cerca de 15 quilômetros do centro de Brasília —, passou a ser considerado um dos possíveis locais para onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser levado caso sua condenação de 27 anos e três meses seja executada. A informação foi confirmada à CNN Brasil por integrantes do alto escalão do Governo do Distrito Federal.

A decisão final, entretanto, será do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo que julgou o suposto plano de golpe de Estado.

O batalhão já recebeu, anteriormente, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que ficou detido no local entre janeiro e maio de 2023, durante as investigações relacionadas aos atos antidemocráticos. Torres também foi condenado no mesmo caso.

Nesta terça-feira (18), foi aberto o prazo de cinco dias para que a defesa de Bolsonaro e dos demais réus do chamado “núcleo crucial” apresente os últimos recursos. Após essa etapa, o processo poderá ser concluído, permitindo que Moraes determine o início da execução da pena.

Fontes próximas à família do ex-presidente avaliam que o 4º Batalhão da PM ofereceria condições consideradas mais favoráveis do que alternativas como o Complexo Penitenciário da Papuda, instalações da Polícia Federal ou uma sala de Estado-Maior no Exército.

Mesmo assim, membros da cúpula da PM do DF, sob anonimato, demonstraram resistência à possibilidade de custodiar o ex-presidente.

📲 Leia mais em itatiaia.com.br

📸 José Cruz/Agência Brasil

Encontre uma reportagem