O Atlético sofreu mais um duro golpe em sua trajetória recente ao perder a final da Copa Sul-Americana para o Lanús, neste sábado (22), em Assunção. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Galo foi derrotado por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis. O goleiro Losada foi o destaque argentino ao defender as batidas de Hulk, Biel e Vitor Hugo.
A derrota aprofunda o momento delicado vivido pelo clube, que acumula três fracassos em decisões de grande relevância em um intervalo de um ano — Libertadores e Copa do Brasil, em 2024, e agora a Sul-Americana. Além disso, o cenário financeiro conturbado também tem refletido dentro de campo.
A chegada de Jorge Sampaoli trouxe algum fôlego na reta final da temporada, mas não foi suficiente para recolocar o time nos trilhos. Sem o título continental, o Atlético praticamente se despede das chances de disputar a Libertadores de 2026, já que a vaga via Campeonato Brasileiro é improvável.
A Sul-Americana era vista como a chance de um recomeço e de recolocar o clube no radar do continente, após o auge de 2021. Com mais uma decisão perdida, aumentam a pressão e as dúvidas sobre o rumo adotado pela SAF nos últimos anos.
📸 Crédito da foto: JUAN MABROMATA / AFP
📝 Crédito do texto: O TEMPO / Alecsander Heinrick
















