Djavan e Guilherme Arantes celebram 50 anos de carreira com turnês nacionais em 2026

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois nomes fundamentais da música brasileira vão transformar 2026 em um ano de celebrações. Djavan e Guilherme Arantes anunciam turnês especiais em homenagem aos 50 anos de trajetória, ambas centradas em repertórios autorais que marcaram gerações e ajudaram a moldar a MPB e o pop nacional.

As carreiras dos artistas começaram a ganhar projeção em 1976. Djavan despontou após o sucesso de Fato consumado e, em seguida, lançou o álbum A voz, o violão, a música de Djavan, que apresentou ao país o clássico Flor de lis. Na mesma época, Guilherme Arantes estreava sua fase solo com o disco Guilherme Arantes, impulsionado pelo estrondoso êxito de Meu mundo e nada mais, que integrou a trilha da novela Anjo Mau e se tornou hit nacional.

Cinquenta anos depois, os dois revisitam essa trajetória. Guilherme Arantes inicia em março, em São Paulo, a turnê “50 anos-luz”, que passará por 14 cidades. O show revisita sucessos e apresenta músicas do novo álbum Interdimensional, que chega com 12 faixas inéditas e três músicas compostas por Arantes para outros intérpretes.

Djavan estreia em 9 de maio, também em São Paulo, o espetáculo “Djavanear 50 anos – Só sucessos”, concebido para grandes arenas e estádios. A partir da capital paulista, a turnê segue por Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Recife e encerra em 5 de dezembro, em Maceió, sua terra natal. O artista, que lançou recentemente o álbum Improviso, revisitará marcos de sua obra acompanhado de uma banda completa.

A turnê de Djavan terá direção artística de Gringo Cardia e iluminação assinada por Césio Lima, Mari Pitta e Sérgio Almeida. No palco, o cantor estará ao lado de Felipe Alves, Marcelo Mariano, Torcuato Mariano, Paulo Calasans, Renato Fonseca, Jessé Sadoc, Marcelo Martins e Rafael Rocha.

Com parte expressiva dos grandes nomes da MPB já na casa dos 70 e 80 anos, turnês comemorativas têm se tornado frequentes no país, como as recentes turnês de Caetano Veloso e Maria Bethânia, ou Tempo Rei, de Gilberto Gil. Agora, é a vez de Djavan e Guilherme Arantes celebrarem, diante do público, meio século de música e histórias.

Crédito da matéria: Mauro Ferreira / g1

Crédito da foto: Mar + Vin / Reprodução Facebook Guilherme Arantes

Encontre uma reportagem