Um tiroteio durante uma festa infantil em Stockton, no Vale Central da Califórnia, nos Estados Unidos, resultou em quatro mortes e pelo menos 10 feridos na noite de sábado (29/11), conforme informações do Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquin. Entre os baleados estavam crianças e adultos, que foram encaminhados para hospitais locais.
Segundo as autoridades, os primeiros indícios sugerem que o ataque pode ter sido direcionado, mas não há informações sobre o suspeito, que permanece foragido, nem sobre o possível motivo do crime. Investigadores seguem trabalhando para esclarecer as circunstâncias do ataque e o estado de saúde dos feridos ainda não foi atualizado.
O vice-prefeito de Stockton, Jason Lee, expressou indignação: “Estou devastado e furioso ao saber do massacre em uma festa de aniversário infantil. Uma festa de aniversário nunca deveria ser um lugar onde as famílias temem por suas vidas”.
Stockton se junta a outras comunidades dos EUA afetadas por violência armada. Este ano, foram registrados mais de 380 tiroteios em massa no país — definidos como incidentes em que pelo menos quatro pessoas são baleadas, sem incluir o atirador — de acordo com o Gun Violence Archive.
Fonte: Giullia Gurgel / Itatiaia
















