Na manhã do último domingo (30), a Polícia Militar de Lagoa Santa efetuou a prisão de cinco suspeitos envolvidos em um roubo ocorrido na orla da lagoa da cidade. De acordo com informações oficiais, o crime envolveu a subtração de uma corrente de ouro e veículos, além de simulação de ameaça com armas.
O atendimento teve início por volta das 11h38, após denúncia recebida por ligação telefônica. A ação policial ocorreu durante um cerco e bloqueio montado na entrada da cidade, realizado previamente em razão de outro caso envolvendo disparo de arma de fogo. Durante o acompanhamento, a PM identificou os suspeitos e iniciou perseguição que se estendeu pela MG-10, sentido Belo Horizonte.
Dois suspeitos foram abordados em uma motocicleta cinza, sendo flagrados tentando dispensar objetos ligados ao crime. Outros dois, em uma motocicleta vermelha com queixa de roubo, foram interceptados próximo à Delegacia de Plantão de Vespasiano, perdendo o controle do veículo ao passar sobre tachões existentes na via, sofrendo escoriações leves. Todos receberam voz de prisão e tiveram os direitos constitucionais garantidos.
As vítimas relataram que caminhavam pela orla quando foram abordadas por quatro indivíduos, que simularam portar armas para intimidá-las e realizaram o roubo. Um dos suspeitos confessou participação no crime, detalhando a ação. Os veículos utilizados foram apreendidos e encaminhados ao pátio conveniado de Vespasiano, e alguns dos autores possuem passagens policiais por roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos legais.


















