A Polícia Federal concluiu, nesta quinta-feira (4), a extradição de um brasileiro de 28 anos procurado pela Justiça de Minas Gerais por suspeita de estupro de vulnerável em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, natural de Belo Horizonte, foi detido em Portugal após cooperação com a Polícia Judiciária portuguesa e cumprimento de difusão vermelha emitida pela Interpol.
Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santa Luzia. Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido entre fevereiro e agosto de 2019, quando a vítima, uma criança de sete anos, ficava sob seus cuidados na residência onde ele vivia com a mãe da menina. A polícia apura que os episódios teriam ocorrido quando a responsável saía para trabalhar.
O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, escoltado por policiais federais. Após exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça mineira.















