Um morador de Pedro Leopoldo procurou a Polícia Civil após ser vítima de um golpe de extorsão que começou com mensagens e ligações de números desconhecidos. Nos contatos, os estelionatários o acusavam falsamente de ter contratado um serviço e afirmavam que ele não havia realizado o pagamento devido. As mensagens evoluíram para ameaças diretas, nas quais os criminosos diziam ser integrantes de uma facção criminosa e afirmavam que iriam até a casa da vítima caso o valor não fosse repassado.
A princípio, o morador não deu credibilidade às acusações, já que não havia se envolvido em nenhuma situação semelhante. No entanto, após os golpistas citarem seus dados pessoais e informações de familiares de maneira detalhada, ele passou a acreditar que poderia estar em risco. Temendo pela própria segurança e pela de sua família, entre os dias 1º e 4 de dezembro, acabou realizando três transferências via PIX, que somaram R$ 1.070,00, conforme orientação dos criminosos.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, onde o caso ficará sob investigação. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de qualquer tipo de ameaça por telefone ou aplicativo de mensagens e busque ajuda policial imediatamente ao perceber comportamento suspeito desse tipo de golpe.
















