A cidade de Nova Serrana foi palco de um dia histórico no último sábado (6), mas a grande estrela veio de Pedro Leopoldo, mais precisamente do bairro Santo Antonio. O goleiro Pietro, destaque do Democrata Sub-17, foi eleito o melhor goleiro da competição e teve atuação decisiva para que o clube levantasse o título da Copa do Brasil de Base, uma das principais competições de formação do país.
Nas fases finais, Pietro protagonizou momentos que definiram o rumo do campeonato: defendeu dois pênaltis na semifinal e pegou mais um na grande final, conduzindo o Democrata à conquista depois do empate em 0 a 0 no tempo normal diante do Social.
Dupla conquista para o clube
O sábado também marcou o título do Sub-15, que empatou por 2 a 2 com o Columbia e venceu nos pênaltis, repetindo o roteiro de tensão e emoção vivido pela categoria Sub-17.
Premiações individuais reforçam o talento da base
Além dos troféus coletivos, o clube ainda dominou as premiações individuais, com destaque absoluto para o jovem goleiro de Pedro Leopoldo:
- Melhor goleiro Sub-17: Pietro (Pedro Leopoldo)
- Melhor goleiro Sub-15: Yuri
- Artilheiro Sub-17: Miguel “Yamal”
- Artilheiro Sub-15: Pietro
- Melhor treinador Sub-15 e Sub-17: Diogo Luiz
A performance de Pietro, vista por muitos como uma das mais impressionantes da competição, chamou atenção de torcedores, profissionais do futebol e veículos de imprensa. Em Pedro Leopoldo, o feito tem repercutido como motivo de orgulho para a cidade.



















