Um homem de 26 anos foi assassinado na noite de terça-feira no bairro Bom Jesus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi encontrado ferido com diversos disparos e chegou a ser levado para a UPA Ressaca, mas não resistiu.
O laudo preliminar indicou 13 perfurações provocadas pelos tiros, atingindo cabeça, braços, tórax e região lombar. Durante a perícia, foi localizada a chave de um veículo de luxo, que foi apreendida para investigação.
Informações iniciais apontaram que os envolvidos fugiram em um táxi modelo HB20. O veículo teria retornado pela mesma rua onde a vítima estava caída. Testemunhas relataram ainda que o homem vinha sendo ameaçado por um morador de Vespasiano, de 22 anos.
A partir desse endereço, equipes policiais foram até um conjunto habitacional. No estacionamento, encontraram um táxi compatível com as características repassadas. Ao observarem o interior de um dos apartamentos, militares notaram três homens e duas armas sobre o sofá.
A porta foi arrombada, e os suspeitos, de 22, 28 e 30 anos, foram contidos. No local, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver calibre 38, celulares e dinheiro.
Durante a abordagem, o homem de 22 anos afirmou ter apenas conduzido o carro de aluguel e retornado para casa depois do crime. Já o suspeito de 30 anos confessou os disparos, dizendo ter agido após desentendimentos envolvendo um automóvel roubado e adulterado. O terceiro afirmou apenas estar no apartamento quando a polícia chegou.
Os três foram detidos e encaminhados ao plantão digital. O carro utilizado na fuga também foi removido.















