Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo durante ação policial em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Três homens foram presos em flagrante na noite deste domingo (14) por porte ilegal de arma de fogo no bairro Belo Vale, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar durante patrulhamento tático móvel na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam informações anônimas relatando que um veículo suspeito estaria estacionado próximo a uma quadra de areia, com três ocupantes em atitude considerada suspeita. Segundo o denunciante, um dos indivíduos teria escondido um objeto em meio à vegetação antes de se afastar do carro.

Diante da riqueza de detalhes repassados, várias guarnições se deslocaram até o local. Ao perceberem a aproximação policial, um dos suspeitos tentou fugir a pé, sendo perseguido e alcançado após algumas quadras. Durante a fuga, ele arremessou um telefone celular em um lote vago.

Simultaneamente, os outros dois ocupantes do veículo foram abordados e submetidos à busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com eles naquele momento. No entanto, durante varredura na vegetação próxima ao local onde o carro estava estacionado, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .38, do tipo pistoletada, embrulhada em papel e escondida sob o mato.

Diante do achado, foi dada voz de prisão aos três envolvidos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles foram algemados, conforme previsto em protocolo, devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe policial.

Além da arma, dois aparelhos celulares foram apreendidos. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi removido ao pátio credenciado, uma vez que estava com o licenciamento atrasado.

Os três presos foram encaminhados à Central Estadual do Plantão Digital, juntamente com o material apreendido, para as demais providências da Polícia Civil. O caso segue sob investigação.

Encontre uma reportagem