Suspeito é preso por manter companheira em cárcere privado e maus tratos a animais em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na última sexta-feira (19), um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O detido é acusado de agressão, ameaça, cárcere privado e estupro contra sua namorada, além de maus-tratos a animais. Ele também está sendo investigado por invasão de dispositivo eletrônico, pois supostamente clonou um aplicativo da vítima.

As investigações começaram em 7 de dezembro, quando a vítima, de 45 anos, denunciou os atos violentos de seu parceiro por meio da Lei Maria da Penha. A mulher relatou ter sido agredida, ameaçada, mantida em cárcere privado e abusada sexualmente.

A delegada Raquel Gontijo Luquine, responsável pelo caso, ressaltou a gravidade das acusações, levando à solicitação da prisão preventiva. Durante a execução do mandado, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda as decisões da Justiça. Um novo inquérito será aberto para investigar os maus-tratos aos animais, enquanto a apuração dos crimes de violência doméstica deve ser finalizada em breve.

**Como Denunciar**
O primeiro registro de ocorrência pode ser realizado na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher ou em qualquer Delegacia de Polícia Civil, além da Delegacia Virtual e em unidades da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). As denúncias também podem ser feitas pelo Disque 181 ou Ligue 180, de forma anônima. Para situações urgentes, a PM pode ser acionada pelo número 190.

A Polícia Militar de Minas Gerais também dispõe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), que oferece proteção às vítimas de violência.

Para solicitar medidas protetivas de urgência, a vítima pode ir diretamente a uma Delegacia de Polícia, ao Ministério Público ou à Defensoria Pública, sem precisar de advogado.

**Fonte:** BHAZ.

Encontre uma reportagem