A Polícia Militar realizou, entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada desta quarta-feira (24), diversas abordagens de trânsito na rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo, durante operações de fiscalização e da Lei Seca.
De acordo com os registros, condutores foram abordados no km 23 da rodovia e apresentaram sinais de ingestão de álcool, como hálito etílico, mas se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, foram aplicadas medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, com lavratura de autos de infração.
Em uma das ocorrências, o veículo foi liberado a um condutor habilitado, após teste de bafômetro com resultado negativo. Em outra ação, uma motocicleta foi liberada a um custodiante, sendo constatadas também outras infrações, como condução com calçado inadequado, placa sem visibilidade e pneus em condições irregulares.
Já em um terceiro registro, durante abordagem em via urbana de Pedro Leopoldo, foi constatado que um automóvel estava com documentação em atraso e pendência de recall, resultando na remoção do veículo para pátio credenciado e aplicação das sanções administrativas cabíveis.
Não houve registro de prisões, acidentes ou feridos. Todos os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo para ciência e demais providências legais.
















