Cerca de 10 disparos de arma de fogo são registrados após discussão entre vizinhos em Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta terça-feira (31) após o registro de cerca de 10 disparos de arma de fogo no bairro Morro Alto, em Vespasiano. A ocorrência foi registrada e mobilizou várias viaturas da corporação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a denúncia inicial apontava que um morador teria efetuado disparos em direção a um vizinho após desentendimentos anteriores entre as partes. No local, os militares ouviram relatos de que o barulho semelhante a tiros teria ocorrido durante uma confusão envolvendo moradores da região.

A suposta vítima relatou que estava na laje de sua residência soltando fogos de artifício quando o vizinho teria efetuado os disparos em sua direção. Já o apontado como autor, representado por uma advogada, negou ter atirado e afirmou que os estampidos ouvidos seriam provenientes dos fogos acionados pelo vizinho.

Durante a averiguação, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, com carregador e 13 munições intactas, devidamente registrada em nome do proprietário. A arma foi encontrada desmuniciada dentro da residência e não foram localizadas cápsulas deflagradas no local dos fatos.

Ainda conforme o registro, houve relatos de ameaças entre os envolvidos, pessoas passando mal durante o episódio e até o desaparecimento de um animal de estimação da família. Diante do estado emocional alterado de um dos envolvidos e da ausência de elementos materiais que confirmassem os disparos, ninguém foi preso.

O armamento foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável pela apuração dos fatos e adoção das providências legais cabíveis.

Encontre uma reportagem